Ao longo da minha vida de jornalista tive o gosto de trabalhar em jornal e televisão, mas nunca de trabalhar em Rádio. Nunca senti de verdade o bichinho da rádio, só quem faz rádio o consegue sentir, mas já ouvi falar tanto nisso que acredito que seja algo único e fascinante.
Ainda assim, admiro quem o sente e tenho uma grande admiração por quem faz a Rádio em geral e por determinados profissionais em particular, pelas vozes que preenchem o vazio, que enchem de cores a nossa imaginação e que tantas vezes nos arrancam um sorriso ou uma lágrima.
Em Portugal, há 300 estações de rádio. Eu tenho por hábito ouvir bastantes. Sinto que pertenço um pouco a cada uma delas e por isso este dia é, também, especial para mim.
Para quem quiser conhecer um pouco mais deste fascinante mundo da Rádio, deixo-vos esta sugestão. A RTP transmitiu, num dos seus blocos informativos, uma reportagem em que a jornalista Rita Roque esteve em directo na rádio Antena 1 e desvendou um pouco do que é a Rádio. Veja aqui!
Já, ao longo do dia, a RTP foi divulgando algumas gaffes ditas aos microfones, para "despir formalidades e seriedade" a rádio...sim, também há gaffes na rádio. Confira aqui e aqui!
Obrigada por estarem desse lado...
Sem comentários:
Enviar um comentário