O caleidoscópio deseja a todos que por aqui passem um 2014 memorável e surpreendentemente espectacular. E que a felicidade vire rotina...
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
Que 2014 seja grande...
No último dia de 2013 encho-me de alegria e esperança para receber o novo ano... Tenho bastante esperança no ano ao qual, daqui a poucas horas, vou dar as boas vinda! Quero muito recebê-lo com um sorriso. Estou preparada para tal. E aproveito para lhe pedir que sejam 365 misteriosamente bons. Que sejam 24 sobre 24 horas repletas de boas energias, de gargalhadas, de sorrisos, de partilhas e sonhos. Muitos sonhos. Que todos possamos ver e valorizar todos os pequenos momentos, todas as pesquenas coisas, que no fundo são as mais fundamentais na vida!
segunda-feira, 30 de dezembro de 2013
A amizade sabe tão bem...
Reencontrar amigos é muito bom. Mas reencontrar amigos com os quais não convivemos há mais de dez anos é ainda melhor... Uma década é uma vida! Muita coisa aconteceu com cada um de nós e, de certa forma, todos estamos um bocadinho diferentes mas, bem lá no fundo, continuamos iguais em muitos aspectos. E não há palavras para descrever o quanto é reconfortante voltar a reunir á mesa recordações de tempos que foram únicos e reavivar memórias que todos guardámos durante todos estes dias. Não há palavras para descrever o que se sente quando se percebe que dez anos depois os sorrisos são os mesmos e as gargalhadas continuam, exactamente, com o mesmo sabor... Sabe tão bem!
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Feliz dia de Natal...
Tenho um vasto repertório de musicas de Natal... Há uns dias que todas são minhas fiéis companheiras,e na expectativa causada pela espera do dia lá vou soltando uma melodia. Por vezes canto só para mim, mas eu gosto mesmo é de cantar com o entusiasmo dos artistas de grandes concertos, independentemente de quem me rodeia .. Tenho consciência que, muitas vezes, isso incomoda algumas pessoas. Na verdade não sei cantar, apesar de ter umas noções de tempos e tons a afinação não é o meu forte. Outras vezes lá vou despertando um sorriso a quem, sem esperar, me ouve cantar. Sinto tanto entusiasmo nisto que me enche a alma. (Tentar) Cantar estes excertos faz parte da minha alegria de Natal, por isso peço desculpa aos que me rodeiam mas vou continuar....e hoje a mais cantada deve mesmo ser esta que eu adoro, a música com que hoje acordei!
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Feliz Natal...
Já estamos no Natal... E neste dia especial não podia deixar de vos desejar uma quadra cheia de...
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Sentimentos à flor da pele.
Tragos os sentimentos à flor da pele. Esta é já umas das
minhas características, sinto demais cada palavra, cada situação, cada momento.
E em véspera de Natal as coisas só tendem a piorar. Vou do sorriso às lágrimas
em menos de segundos. Dou por mim a sorrir com lembranças de momentos passados
ou a sonhar e desejar ter comigo esta ou aquela pessoa, e como eu queria ter
algumas comigo… Dou por mim a desejar, e quase exigir ao mundo, que todos
tenham neste natal, assim como nos restantes dias, um aconchego tão grande e quentinho
como o que eu tenho a sorte de ter. Todos devíamos ter direito, no mínimo, a isso!
Depois percebo que não posso mudar o mundo, e apesar da frustração que isso me
causa, sei que vou tentando fazer o melhor que sei no meu mundo, no dos que me
rodeiam e no mundo daqueles que comigo se cruzam. Talvez não seja muito mas
isso deixa-me feliz. Sinto-me Feliz! Apesar disto, e muito por causa disto,
basta-me ouvir uma boa história, de sentimentos
verdadeiros à mistura, para me derreter e voltar às lágrimas. Gosto de
boas histórias. Gosto de histórias que mexam comigo, histórias que me façam
pensar!
E por isso mesmo, em véspera de Natal, decidi iniciar
aqui uma rubrica: “Histórias de Encantar”. Tal como o nome indica, vai incluir contos
verídicos de pessoas comuns que me encantam e acredito que são capazes de tocar
nos corações de muitos de vocês.
A primeira história tocou-me esta semana e vou partilhar
convosco muito em breve…
Preparem-se, aposto que vos vai arrancar muitos sorrisos
e até algumas lágrimas!
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Árvores há muitas...
É bem verdade que árvores há muitas. E basta uma pequena
pesquisa para percebermos que há mesmo para todos os gostos. Eu, que
normalmente fico derretida com qualquer uma, fiz a minha investigação e encontrei
estas que são uns amores de tão simples e originais:
Para os que gostam de artes
Para os amantes da decoração
De trabalhos manuais
Ou os que preferem a leitura
Eu já fiz a minha árvore, mas para quem ainda não teve tempo, estas imagens parecem-me uma boa inspiração para terem um natal mais original. Todas elas são faceis de fazer, difícil mesmo vai ser escolher uma de entre todas!
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
E o Natal está aí...
Finalmente... Agora já posso dizer e gritar e entrar verdadeiramente no espirito de Natal.
É verdade que há mais de um mês que o mundo abraçou de corpo e alma o Natal, mas eu não. Para mim esta quadra só começa a ser um assunto permitido depois de fazer anos. Nascer em Dezembro traz-nos esta divisão de temas, e como ambas as datas são importantes na minha vida faço questão de festejar uma de cada vez e cada uma de forma única.
Assim, só eu e Deus sabemos o esforço que eu fiz, e faço anualmente, para ignorar o Natal desde a primeira vez no ano que vejo algo alusivo à quadra, o que normalmente acontece lá para Outubro/Novembro. São quase dois meses em que finjo que metade das lojas dos centros comerciais não existem, em que finjo estar distraída cada vez que passa uma campanha ou publicidade de Natal, em que ando pelas ruas e me proíbo de olhar e admirar as iluminações de Natal. E à medida que os dias passam mais difícil fica controlar tudo isto, até porque eu tenho é vontade de dizer que A-DO-RO o Natal. Por isso mesmo, de quando em vez, lá me vou desculpando e compro um presente que escondo até esta altura, lá prendo o meu olhar por breves instantes nos detalhes natalícios que se vão cruzando no meu caminho, ou lá vou fazendo um plano qualquer que quero ter no meu Natal!
Até que o meu aniversário passa e...faço a minha árvore e o Natal começa (oficialmente) para mim!
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Happy Birthday to me...
Estou em festa.
Pois é, pois é...hoje é o meu aniversário e por isso sinto-me numa festa pessoal.
Dizem que quando fazemos anos voltamos a ser crianças e eu tenho que concordar, apesar de já contar alguns aninhos, hoje sinto-me criança. Nem que seja só pelo egocentrismo saudável, muito próprio dos mais pequenos, que, na verdade, acho que nunca cheguei a perder e em todos os dias 10 de Dezembro, mais que em todos os outros dias, teima em aparece. Mas fazer o quê?!? Eu gosto que as pessoas se lembrem de mim, eu gosto que percam um bocadinho do seu dia para me darem um beijinho (virtual ou físico), eu gosto de saber que, de uma forma ou de outra, não sou indiferente para quem me é importante...eu gosto de me sentir especial!
Todos estes miminhos ajudam a esconder aquele pedacinho de mim que sempre fica deprimido por estes dias. Sim, é verdade e no mínimo curioso, mas à medida que o dia vai chegando lá me vou sentindo deprimida. Não sei ao certo porque isto acontece, mas, muito provavelmente, é porque nunca consegui reunir todos os que me são queridos comigo neste dia. E eu gostava tanto...Era, sem dúvida o melhor dos presentes. Mas pronto, tenho a sorte e o prazer de ir vendo, os que são possíveis, ao longo do ano e os restantes tenho no coração e isso já é muito gratificante!
Rodear-me das pessoas essenciais na minha vida é o único plano que eu faço para este dia, o resto deixo para quem me quer surpreender! :) Mas guardo sempre um bocadinho do dia para fazer o meu balanço pessoal. O ano que passou não foi o mais extraordinário, mas também não me posso queixar, pois dei e recebi muito amor e tive a brilhante ideia de criar este blog. Este é aliás um dos meus maiores planos para o ano que agora inicio. Espero mesmo que este seja, finalmente, o ano da minha realização profissional ao mesmo tempo que desejo guardar todas as coisas especiais que fui conquistando ao longo da vida, e que as minhas quedas/falhas/erros sempre sejam menores do que os meus sucessos…Em suma, espero que este seja “O ANO”. Sempre gostei dos números ímpares, por isso estou confiante!!!
A ver vamos, e agora vou só ali abrir os meus presentes mais importantes, aqueles que são embrulhados em muito afecto, e aproveitar a minha festa!
Sejam felizes…
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
domingo, 8 de dezembro de 2013
Obrigada pela surpresa...
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Nelson Mandela
"Sou o Capitão da minha alma."
" Nascemos para manifestar a glória do universo que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazerem o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros."
"Aprendi que o Valor não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. Um homem valente não é aquele que não sente medo, mas o que se sobrepõe a ele."
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."
"Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero."
"O que conta na vida não é o facto de termos vivido. É a diferença que fizemos para a vida dos outros."
"A morte é inevitável. Quando um homem fez o que considera seu dever para com o seu povo e seu país, pode descansar em Paz. Acredito ter feito esse esforço, e é por isso, então, que dormirei pela eternidade."
Nelson Mandela
1918-2013
Mandela era um ser único, dificilmente haverá alguém igual.
Espero que nos sirva de exemplo...Que a luta em que ele transformou a sua vida nos sirva de exemplo para travarmos as nossas batalhas diárias. Que a sua bondade, sentido de justiça e grandiosidade humana estejam sempre presentes em nós... Que tenhamos a capacidade sua capacidade de perdoar e seguir em frente...Que a força com que ele sonhou nos inspire a sonhar os mesmos sonhos que ele e tantos outros que possamos ter e a acreditar que quando queremos é mesmo possível... Que, como ele, não nos limitemos a deixar o mundo, mas antes a deixá-lo melhor!
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Desejo do dia...
Porque é o meu mês preferido, porque tem uma beleza muito própria, porque é repleto de bons sentimentos, porque passo o ano todo á espera dele e porque é o último mês todos os anos... Acho que temos o dever de aproveitar ao máximo e fazer deste mês 31 dias de pura magia.
Happy December.... Que é como quem diz, sejam muito felizes!!!
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Cenas à filme que mudam e marcam uma vida!
Quem disse que “as cenas à filme” só acontecem aos outros,
ou no cinema? Fez, por estes dias, quatro anos que a melhor e mais especial
história da minha vida começou, exactamente com uma cena à filme.
Sabem aquele momento em que o nosso olhar encontra uma pessoa
e o mundo parece que pára?!? Mesmo no meio de uma multidão tudo pára à nossa
volta?! Tudo menos o nosso pensamento que começa a trabalhar a mil à hora,
pensando tudo e ao mesmo tempo sem pensar nada! Foi assim a primeira vez que eu
o vi. Na altura, não imaginei que viria a conhecê-lo pouco tempo depois. Não
imaginei que iria passar noites inteiras a falar com ele, de tudo e de nada.
Não imaginei que se tornaria um amigo, agradável, desejável e mais tarde indispensável.
Não imaginei que iria ama-lo, mesmo sem saber disso. Não imaginei que ele
tivesse coragem de meter a nossa amizade em causa em busca do amor. Não
imaginei que algum dia me fosse beijar. Mas beijou…e desde então tudo tem sido maravilhosamente
bom!
Dizem que tudo na vida tem um tempo para acontecer e as
coisas aparecem na altura certa. Eu acredito que tudo aconteceu no tempo certo,
e tudo foi perfeito. Só assim foi possível sentir tudo de maneira tão especial
e viver cada momento com a intensidade que vivemos, para que quatro anos depois
ainda valha muito a pena e, cada vez, faça mais sentido.
Não sei quanto tempo demorou aquela olhar… Talvez alguns
segundos ou até mesmo poucos minutos. A exactidão não interessa muito! O que é
certo é que, para mim, aquele olhar perdura desde então. Já se transformou, já
cresceu, já viveu muita coisa, mas continua com a essência do primeiro
instante. Na altura não imaginei que estaria a conhecer o Amor, mas hoje tenho
a certeza que foi ali que começou a mais bela e emocionante história da minha
vida…o nosso filme de amor!
Subscrever:
Mensagens (Atom)