quarta-feira, 20 de março de 2013

E vocês, são felizes?!?

Hoje comemora-se, pela primeira vez, o Dia Internacional da Felicidade. Parece-me bem... Já fazia falta um dia para nos lembrar que devemos tentar ser, a cada dia, um pouco mais felizes ou, simplesmente, para nos fazer pensar naquilo que nos deixa realmente radiantes!
E o que me deixa feliz?!? Fiz esta pergunta a mim própria e depressa surgiram umas quantas respostas que se atropelaram no meu cérebro, tal não foi a velocidade com que apareceram. Assim, o que me deixa feliz é: a minha família e os amigos, carinho e afecto, sorrisos e abraços, viagens, fotografia, notícias (boas notícias de preferência), ver pessoas (adoro e preciso apreciar gente, é algo interessante e divertido), conhecer coisas novas, saúde, liberdade, independência, paz e por último, mas talvez das coisas mais importante...o meu amor! Tanta coisa?? É verdade, mas tirando uma ou outra é tudo muito simples. Tudo isto faz de mim uma pessoa feliz. Sim, eu sou feliz!
É verdade que não me sinto inteiramente completa. Há muitas outras coisas que eu queria ter ou fazer, para ser efectivamente realizada, mas infelizmente ainda não consegui. Ainda assim não deixo que isso condicione a minha felicidade, pelo contrário, coloco tudo isso na parte dos objectivos para um futuro breve, muito breve, e luto a cada dia para que se realizem!
Por tudo isto, reafirmo, sou feliz. Sou feliz e comemoro este dia da melhor forma possível... com a minha própria felicidade e com o desejo de nunca me esquecer e, valorizar sempre, estas pequenas grandes coisas que fazem de mim uma pessoa FELIZ!
Vamos ser felizes...

segunda-feira, 18 de março de 2013

É simples ser-se perfeito...

Por vezes procuramos a perfeição em muitas coisas que nos parecem distantes ou que não estão ao nosso alcance, e acabamos por nem reparar naquilo que nos rodeia ou em quem temos por perto!
Já olharam a vossa volta?! Já repararam em como existem sítios fantásticos bem pertinho de nós?! Já repararam em como é maravilhoso termos amigos/amores á nossa volta e como são maravilhosas essas pessoas?!
A vida por vezes não nos mostra a perfeição de "mão beijada", mas a verdade é que ela esta nas coisas mais simples e é simples ser-se perfeito!