quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dias cinzentos também têm a sua beleza

Hoje estava mesmo um daqueles dias cinzentões em que a única vontade era ficar no quentinho do sofá a ver a chuva cair!
Mas, num ato de loucura, fui arrastada para a rua. Já que estava mesmo na rua quis ir a um sítio que valesse a pena... usei os meus melhores argumentos, meti aquela cara de quem quer muito, e o meu pedido foi aceite! E valeu muito a pena...




É verdade que estava bastante vento, mas a paisagem dispensa comentários, o lanche estava bom, e a companhia foi a melhor do mundo! É caso para dizer que, apesar dos dias escuros, vale a pena fazer o improvável para viver momentos fantásticos...



sábado, 12 de janeiro de 2013

Quem diria??!??

Já por diversas vezes tive este pensamento!
Hoje, e quase dois anos depois, regressei a uma cidade onde, por motivos profissionais, passei alguns tempo. Foram alguns meses cheios de descobertas, novidades, algumas surpresas e muita aprendizagem. No final, e apesar de algumas coisas não terem corrido como esperava, parti sem magoas, de coração cheio, e sem pensar se/ou quando voltaria...
Mas esse dia chegou! Hoje voltei a respirar o ar desta localidade, a sentir o cheiro que lhe é característico. Ainda que só por dois dias, e por motivos totalmente diferentes, voltei!
E sinto-me contente... A mãe do meu amor está a caminhar para a recuperação e o meu amor fez-me sentir, mais uma vez , e da forma que lhe é tão característica, que É BOM AMAR!!! Obrigada por isso.
No dia que parti nunca imaginei que hoje estaria aqui, mas parece que esta cidade ainda tinha algo para me dar. E amanhã quando voltar a ir embora, certamente irei pensar:" será que vou aqui voltar? E se voltar, será por que motivos?" A resposta ainda não a sei, talvez nunca chegue a saber... Mas todo este pensamento parece-me bastante mágico. Quem diria?!?










quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Terei direito de reclamar???

Ontem, estava eu a ver uma das muitas novelas que são transmitidas diariamente, sim, eu vejo novelas, quando algo prendeu mais a minha atenção! O testemunho, ao que tudo indica verídico, de uma senhora que perdeu os três filhos e pouco tempo depois viu também o companheiro de 15 anos partir. "Que horror", pensei eu. Sim porque acredito mesmo que não há maior dor na vida que perder os que amamos. Mas o que me surpreendeu foi que, no meio de tamanho sofrimento, esta senhora ainda se dizia "felizarda". É verdade! Dizia ela que era uma felizarda porque teve o apoio dos pais em todos os momentos e porque ainda os tinha com ela. É, no mínimo, uma visão impressionante! Posto isto, fiquei a pensar: "será que tenho o direito de reclamar quando as coisas não correm como esperava, ou devo antes agradecer por ter comigo as pessoas que amo, ainda que umas com mais frequência que outras???!"
Há muitas formas de ver a vida, mas vale certamente a pena olhar para esta!


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano novo, vida mais feliz... Podemos tentar

Será possível??? Não quero parecer demasiado optimista mas acredito que sim, é mesmo muito possível!
Não existem formulas exactas para a felicidade, mas se passarmos a dar valor a tudo que nos rodeia vamos, certamente, sentir-nos mais felizes.
E podem estar a pensar que nas vossas vidas não acontece nada de especial! Até pode ser, mas para mim o grande encanto esta mesmo nas coisas mais simples. Aquele sorriso que recebemos sem esperar, aquele olhar que transmite mil palavras mesmo em silêncio, aquele sol que nos aquece nos dias de inverno, aquela abraço sincero ou aquele sonho que queremos muito realizar... Tudo isto é felicidade, basta darmos o devido valor a estes pequenos momentos.
E porque tenho a certeza que todos os dias, todos temos momentos assim desejo sinceramente que saibam aproveitar cada um deles... E porque não começar já neste que é o primeiro dia do ano?!
Aproveitem bem o dia... Bom 2013!